DIRETORIA
Massimo Trombin
CEO da GPF no Brasil
Sr. Massimo Trombin é o Diretor Geral da Global Peace Foundation no Brasil. Foi responsável pelo desenvolvimento e implementação de centenas de projetos, em mais de 60 países ao redor do mundo; incluindo esforços de assistência (na Croácia e na Bósnia-Herzegovina durante os conflitos nos Balcãs, a reabilitação de rebeldes no Uganda, o desenvolvimento de jovens e serviços nas Filipinas e programas de empreendedorismo social no Brasil e no Paraguai).
O Sr. Trombin realizou também numerosas apresentações e manuais de treinamento para escolas e organizações comunitárias sobre o valor do voluntariado, do trabalho de serviço e do desenvolvimento.
Romel Munhoz
Presidente da GPF no Brasil
Graduado em Administração de Empresas com ênfases em Sistema de Informações, com experiência profissional na SONY Brasil e Kasinski Veículos.
Gestor Administrativo da instituição e esteve envolvido na coordenação de projetos e programas de capacitação para jovens na América Latina. Coordena vários projetos de empreendedorismo social no Brasil e articula a captação de recursos da instituição.
Também atua como representante do GPF Brasil no CONJUVE – Conselho Nacional de Juventude do Brasil, Conselho Estadual de Juventude do Estado de Goiás e Conselho de Juventude do Município de Goiânia – GO para a elaboração e aplicação de políticas públicas de juventude nas 3 esferas federais.
Erika Trombin
Vice-presidente da GPF Brasil
Graduada em Administração pela Universidade de Luxemburgo.
É responsável pela coordenação dos setores de divulgação, fotografia e comunicação nas mídias sociais da GPF.
Possui experiência em projetos sociais na Itália, Albânia, Croácia, Eslovênia, Luxemburgo, Alemanha, França, Israel e Palestina.
Ela também coordena o programa One Korea (reunificação das Coréias) do GPF.
Edenivan de Deus Santana
Diretor de Projetos Sociais
Como professor de música, leva para a sala de aula interpretações de canções existentes, para que os alunos possam vivenciar o processo de expressão individual e grupal, não esquecendo de fazer conexões com a localidade e a identidade cultural dos alunos.
Isso permite improvisar, compor, observar e analisar suas estratégias e seus colegas nas atividades de produção, estimulando novos talentos.
Lucilene Correia De Macedo
Diretora Financeira da GPF Brasil
Professora da Pontifícia Universidade Católica de Goiás e da Faculdade Estácio de Sá.
É Administradora de Empresas pela PUC-GO, Pós-graduada em Tecnologia da Informação aplicada a Gestão Estratégica pela FGV-RJ e Direito Público Constitucional e Administrativo pela UniGoiás.
É sócia-gerente da Destak Consultoria e Assessoria Empresarial Ltda.
É voluntária de vários projetos sociais, voltados, principalmente, para combater o vício e promover a cultura de paz.
Franklin Rodrigues Guimarães
Diretor da Escola Estadual Valdivino Serafim – en Guapo
nascido em Goiânia aos 22/08/1966
Graduação em Administração e Matemática.
Funcionário Efetivo da Secretaria Estadual de Educação de Goiás
Brunno Castro Alves
Diretor de Assuntos Jurídicos
Advogado, Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e é pós-graduado em Direito e Procedimento Trabalhista pela Universidade Federal de Goiás (UFG).
Advogado, registrado na OAB/GO 52.316 e coordenador de Assuntos Jurídicos da Global Peace Foundation Brasil.
Brunno é formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e é pós-graduado em Direito e Procedimento Trabalhista pela Universidade Federal de Goiás (UFG).
Ele possui uma pós-graduação em Direito Público pela Faculdade Legale/SP.
Atualmente é sócio fundador do escritório Castro Alves Advogados (OAB/GO 3.884) e é Secretário Adjunto da Comissão de Educação Jurídica da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Goiás, triênio 2019/2021.
É Conselheiro Fiscal da Associação dos Advogados do Trabalho de Goiana – AGATRA 2019/2021 e Diretor de Acordos da Associação dos Advogados do Trabalho de Goiana – AGATRA 2021/2023.
Nara Rúbia Caetano
Diretora Educacional da GPF Brasil
Professora e estudante universitária.
Ela é graduada em Letras e Pedagogia, pós-graduada em MBA em Gestão Educacional e Empresarial.
Sra. Nara Rúbia Caetano é professora escolar dos setores público e privado, casada e mãe de dois filhos, coordena o programa educativo do GPF “Iniciativa Criatividade e Caráter”. Trabalhou 18 anos na educação.
Helisângela Aparecida de Menezes Oliveira
Diretora de Relações Institucionais –Diretor Educacional da GPF Brasil
Dr. Tony Devine, Ed.D
Vice-presidente internacional da Divisão de Educação da GPF
Dr. Tony Devine, Ed. D. é o vice-presidente internacional da Divisão de Educação da Global Peace Foundation.
Possui mais de 30 anos de experiência em liderança no setor não- governamental.
Supervisiona o desenvolvimento de programas de Personagem, Criatividade e Liderança no Quênia, Uganda, Nigéria, Paraguai, Brasil, Malásia, Indonésia, Coréia, Mongólia, Filipinas e EUA.
No Quênia, foi pioneiro em uma Iniciativa de Personagem e Criatividade, que expõe os jovens a um ambiente de aprendizado experimental, construindo, assim, as competências do século XXI, através da transformação da cultura escolar.
É professor adjunto da Escola de Estudos Continuados e Profissionais da Universidade de Bridgeport, em Connecticut.
Mr. James P. Flynn
Presidente Internacional da Global Peace Foundation
Fornece liderança e gerenciamento para o portfólio diversificado de construção da paz e desenvolvimento internacional da Global Peace Foundation.
Sua liderança robusta é refletida no planejamento e na convocação de Conferências de Liderança Global pela Paz, em quatro continentes, e na proeminente Convenção Global pela Paz, bem como no branding, conteúdo educacional e gerenciamento operacional da organização.
Trabalhou no setor sem fins lucrativos por mais de trinta anos e atuou como educador, mediador de conflitos internacionais, facilitador inter-religioso e líder de base de programas de fortalecimento da família e prevenção da violência juvenil.
Thomas Field
Representante regional na América Latina para a Global Peace Foundation
Presidente do Instituto de Desenvolvimento do Pensamento Patria Sonada (IDPPS), a principal instituição de pesquisa do Paraguai.
Ele mora e trabalha na América Latina há mais de 30 anos e também é o principal coordenador da Missão Presidencial para a América Latina, formado por Ex-chefes de Estado eleitos democraticamente.
Dae Mang Trombin
Diretor de Marketing & Comunicação
Jornalista e estrategista digital, Daemang possui habilidades consolidadas em gerenciamento de equipes e amplo conhecimento das tendências do mercado digital. Além disso, é ativo em trabalhos voluntários ao redor do mundo e fala cinco idiomas. Com experiência em vendas B2B e conhecimentos em marketing digital, ele domina ferramentas como Miro, Notion, Google ADS e Figma. Com formação em Jornalismo pela PUC Goiás, Daemang também possui conhecimentos em Growth Hacking 2.0 e é especialista em gestão de produto, gestão de projetos, marketing digital, growth hacking, jornalismo, design de produto, entre outras áreas. Com uma abordagem multidisciplinar, Daemang se destaca por suas habilidades de comunicação, liderança e pensamento lateral, além de sua capacidade de criar estratégias eficazes de crescimento e marketing.
CONSELHO
Vinicius Mendes Lima
Fundador do Instituto Besouro e é responsável pela criação de mais de 4 mil novos negócios em 900 favelas em todo o Brasil.
Seu trabalho é responsável pela geração de renda de 60.000.000 BRL (sessenta milhões de reais) entre todos os novos negócios por ano.
Ele é Administrador de Empresas e Mestre em Marketing Estratégico. Vinicius leciona em instituições entre o Brasil e a Argentina.
Ele também escreveu 3 livros de referência sobre Administração de Empresas: A Riqueza das Favelas, ByNecessity – Plano de Negócios por Necessidade e Canvas das Favelas.
Stéphane R. Dias
Doutora em Linguística, Ex-bolsista Fulbright e Professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha – Uruguaiana /RS – Brasil
A Dra. Dias coordena a parceria entre o GPF e o Instituto Federal Farroupilha
Ela representou o Brasil na Assembléia Internacional de Jovens Líderes (IYLA) nas Nações Unidas, um programa que atrai anualmente mais de 1.000 estudantes universitários, jovens profissionais e líderes globais significativos.
Valèria Morais da Silva
Graduado pela Universidade Norte do Paraná, Valèria é assistente de educação cristã, realizado na Igreja Avivamento Bíblico com jovens, adultos e crianças e foi voluntário no centro comunitário do Parque Americano.
Ela é representante do PMDB Afro-Nacional para o Estado de Goiás e trabalha na Secretaria de Assistência Social da Secretaria de Direitos da Criança e do Adolescente.
É Conselheira Tutelar Suplente para Aparecida de Goiânia e membro do Rotary Club de Goiânia, Campinas e Diretora Pedagógica do CMEI Rotary Club.
Estevão Costa Daltro
Professor e membro da Associação Brasileira de Educadores Financeiros – ABEFIN; Vice-Presidente Goiás – ABEFIN.
Ele é educador financeiro da DSOP; Pós-graduado em Ensino Universitário, Orador, Diretor Sócio da empresa Daluz Cultura e Coach.
Atua como gerente Interinstitucional do Sistema de Comunicação SAGRES e da Rede Pró-Aprendizagem.
Serve como Diretor de Difusão Rádio da Fundação SAGRES, é Gerente do Fórum Iberoamericano de Sustentabilidade – FPC e é Presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Soldados da Paz.
É consultor e Instrutor credenciado pelo Sebrae Goiás e Nacional.
Bispo Manoel Ferreira
Pastor titular da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil – o mais alto órgão representativo dos líderes evangélicos da América Latina, com mais de 20.000 pastores afiliados.
Foi presidente de numerosas igrejas (Assembleia de Deus) e como palestrante na Europa,
Oriente Médio, América Latina e Estados Unidos.
Coordena dezenas de instituições sociais no Brasil, que fornecem apoio médico, educacional e social para dependentes em recuperação, idosos e crianças de rua.
Participou ativamente no Congresso Nacional de 2006 a 2012 e recebeu inúmeros prêmios pelo serviço ao país e pessoas em geral.
Foi nomeado para o Prêmio Nobel da Paz, em 2009.
GPF SÃO PAULO
Mr. Carlos Julio Camacho
Presidente da Confederação Brasileira de Muaythai Tradicional & da Jidokwan Brasil
Mestre de Taekwondo / Mestre de Muaythai
Profissional de artes marciais, Presidente da União Pan-Americana Muay Thai e Superintendente Nacional da Confederação Brasileira de Muay Thai Tradicionais.
Com especialização em autodefesa como mestre de Shippalkido, com cinturão negro no sétimo grau, é o brasileiro mais graduado nesta modalidade.
GPF APARECIDA DE GOIÂNIA
Júlio Cesar Rodrigues
Educador / Educacional
Júlio César Rodrigues é um homem de 60 anos, natural de Goiânia, no Centro-Oeste do Brasil. Desde a infância, seu interesse por atividades esportivas moldou seu percurso, direcionando-o para áreas afins. Residente na cidade desde então, testemunhou de perto as questões relacionadas à busca por melhores condições de vida.
Formado em Recursos Humanos, sua jornada acadêmica aconteceu na própria cidade, hoje reconhecida como uma das mais verdes do mundo. Desde jovem, Júlio compreendeu que sua vocação residia no empreendedorismo social. Focando nos estudos de Educação Física, tanto na prática quanto na teoria, ele transformou sua autobiografia em uma fonte inspiradora.
Nessa jornada de autoconhecimento, aprimorou a arte de ensinar e aplicou esses conhecimentos em projetos sociais esportivos. Além disso, seu amor pela música o levou a estudar instrumentos como percussão, bateria e violão. Esse interesse transcendeu fronteiras, levando-o aos Estados Unidos, mais precisamente à Geórgia, durante 2000/2001, onde vivenciou uma cultura diferente e refinou seu domínio em percussão e bateria.
Hoje, Júlio César Rodrigues atua como professor em áreas de administração e inclusão laboral juvenil. Ele também é um Empreendedor Social, liderando um projeto social esportivo em Aparecida de Goiânia, cidade vizinha a Goiânia. Sua paixão pela vida e a habilidade de fazer a diferença na vida de jovens entre 6 e 16 anos refletem um compromisso duradouro com o bem-estar da comunidade e o desenvolvimento da juventude.
João Marcos Rodrigues de Oliveira
Assistente Geral
João Marcos Rodrigues de Oliveira, nascido em Açailândia, Maranhão, em 16 de março de 1993, é um entusiasta do esporte que desde 2018 reconhece seu potencial como ferramenta social para o desenvolvimento de crianças e adolescentes. Iniciou sua jornada acadêmica na Faculdade Estácio de Sá, escolhendo Educação Física como base para impactar positivamente as vidas dos jovens, preparando-os para os desafios futuros.
Além de seu compromisso com a educação física, João Marcos ampliou sua bagagem acadêmica ao iniciar o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, demonstrando uma versatilidade que transcende fronteiras disciplinares.
Engajado como líder na comunidade Black Stars, João Marcos Oliveira assume um papel crucial na promoção da diversidade no ecossistema de inovação. Sua dedicação vai além dos muros acadêmicos, moldando uma narrativa única e inspiradora.
Hoje, João Marcos desempenha um papel fundamental como professor no Projeto GPF Aparecida Shallon, localizado em Aparecida de Goiânia. Essa contribuição à comunidade destaca sua busca contínua por fazer a diferença na vida dos jovens, consolidando-o como um agente de transformação. Sua história é marcada por uma combinação única de paixão pelo esporte, dedicação à educação e um compromisso inabalável com a diversidade e inclusão.
Hoje, Júlio César Rodrigues atua como professor em áreas de administração e inclusão laboral juvenil. Ele também é um Empreendedor Social, liderando um projeto social esportivo em Aparecida de Goiânia, cidade vizinha a Goiânia. Sua paixão pela vida e a habilidade de fazer a diferença na vida de jovens entre 6 e 16 anos refletem um compromisso duradouro com o bem-estar da comunidade e o desenvolvimento da juventude.
Seja Um Voluntário