A GPF Brasil patrocinou em 2012, no Paraguai, um projeto da “Global Peace Connect Paraguai” chamado Social Entrepreneurship Contest (Competição de Empreendedorismo Social). Tinha como objetivo oferecer suporte aos empreendedores da comunidade.
Os jornais locais ABC, Última Hora e UPI cobriram o evento e a divulgação possibilitou a inscrição de 75 projetos. Ao final, o projeto ganhador escolhido pela instituição foi o “Departamiento San Pedro a Orillas del Rio Paraguay”, uma cooperativa da cidade de San Pedro, que auxilia mulheres a encontrarem uma ocupação que possa gerar renda para suas famílias.
A ideia apresentada foi a criação de galinheiros móveis, em que as mulheres poderiam vender os animais e os ovos em mercados locais. Foram instalados, aproximadamente, 50 galinheiros. A ajuda de especialistas e a mobilidade foram essenciais para que a pequena produção não fosse prejudicada pelas condições climáticas da região. As dez famílias participantes do projeto de San Pedro receberam doação de 50 galinhas para iniciarem a produção e terem acesso ao mercado local.