fbpx

 MISSÃO

A abordagem única da Global Peace Foundation para a construção da paz inclui três aspectos essenciais: Liderança Interconfessional, empoderamento de famílias e jovens a construção de uma cultura de serviço.

A maioria das pessoas entende e descobre o significado da vida através de diferentes caminhos espirituais. Embora possa haver grandes diferenças nas doutrinas e liturgias religiosas, a maneira como se vive no dia a dia é uma medida de como essas crenças se enraizaram em seu caráter.

Os valores humanos básicos – respeito e compaixão por todas as pessoas, honrar a família, viver com integridade – são de vital importância para pessoas de todas as tradições e origens religiosas. Portanto, é essencial que os líderes religiosos se unam e afirmem publicamente os princípios e valores que as tradições religiosas defendem individualmente.

Enfrentar os problemas mais críticos que a humanidade enfrenta, incluindo conflitos e pobreza extrema, requer uma mudança fundamental de coração e espírito. A liderança da fé, que apela aos mais elevados ideais e aspirações dos seres humanos, é necessária para ajudar a realizar tal mudança. Porque as tradições de fé abordam as questões mais importantes da vida – quem somos e como devemos viver – as identidades religiosas são muitas vezes mais fundamentais do que nacionalidade ou etnia.

Reconhecendo que muitos conflitos são atribuídos a causas religiosas, as pessoas de fé devem demonstrar pelo exemplo que transcendem as diferenças baseadas em nossa herança comum e valores comuns como Uma Família Sob Deus.

Treinamento para Famílias e Jovens

A família é “a escola de amor e virtude” na qual o caráter e o coração de cada indivíduo são formados no nível mais profundo. A instituição ideal para ensinar e aprender valores é uma família saudável chefiada por um pai e uma mãe.

A família pretende ser o ambiente mais íntimo em que cada criança realiza seu valor intrínseco através do amor incondicional dos pais.

As relações vitais na família extensa ajudam a formar o sentido de identidade em geral através da transmissão da essência da cultura e da tradição.

As relações dentro da família, entre marido e mulher, pais e filhos, e entre irmãos e irmãs, são instrumentos para desenvolver as virtudes que estão em todas as relações sociais possíveis. As pessoas aprendem a se relacionar com toda a humanidade na família extensa. Futuros cidadãos com valores éticos claros e um senso ativo de responsabilidade social são colhidos de famílias fortes e comunidades vibrantes. Da família mais próxima ao modelo de família estendida, e sucessivamente por toda a família humana, a “família” é o coração de Uma Família Sob Deus.

Construindo uma Cultura de serviço

Os valores formados na família pretendem ser praticados através de um estilo de vida de serviço ao bem maior. Uma cultura composta por cidadãos que vivem desta forma é naturalmente ética, inclusiva, próspera e verdadeiramente livre.

O serviço oferece tremendas oportunidades para o aprendizado experimental, que pode cultivar a liderança e o bom caráter. Por meio do serviço internacional e intercultural, nos comprometemos de maneira significativa com os outros para formar laços profundos de coração que transcendem todas as diferenças. Aprendemos de maneira profunda, pessoal e muitas vezes transformadora de vida que somos, de fato, uma família sob Deus.

As contribuições obtidas pelo fato de sermos uma família nos tornam conscientes de que o mundo é nossa casa comum. Portanto, somos responsáveis ​​por respeitar, proteger e viver em harmonia com o meio ambiente natural.

Servir ao bem maior abrange um ambiente social no qual nossa criatividade inata pode florescer, permitindo-nos criar valor, resolver problemas e construir um mundo onde todas as pessoas possam ter vidas significativas e gratificantes.

Shares